quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um mod?


Mais uma vez Jon Heder entra em cena para salvar filmes de enredos manjados, histórias batidas e diálogos entediantes. Em Mama's Boy é preciso se apegar aos detalhes. Veja bem, Jon Heder é uma espécie de mod. Ele passa o filme inteiro vestido com um paletó, alguns buttons presos nele, camisa branca, gravata fininha e uma calça jeans preta colada ao corpo. Não demora muito para conhecer uma lourinha alternativa que fuma maconha, canta e toca guitarra. A trilha sonora é basicamente composta por muitas - absolutamente muitas - músicas do The Jam e do Smiths. E isso não tem nada a ver com a história do filme.
Jon Heder é Jeffrey, um nerd de 29 anos que perdeu o pai quando era criança e desde então vive com sua mãe. Quando ela se apaixona por um palestrante motivacional, Jeffrey tenta a todo custo separá-los, o que pode vir a ser engraçado se considerarmos que ele tem 29 anos e não 12.
O filme passa a ter um pé no brilhantismo se a parte central da história ganhar menos a sua atenção que todo o resto. Perceba as sacadas geniais de Jon Heder, o simpático apartamento de sua amiga/affair, o sebo em que ele trabalhava, o carro que ele dirige no final do filme e todas aquelas coisas que preenchem o primeiro parágrafo.

2 comentários:

Luiza disse...

Achei legal mais alguém notar que ele é mod no filme. Ainda mais depois que ele aparece, na cena que em que sai de casa, de parka. :)

Luiza disse...

E, ah! Adorei a música do Júpiter como nome do blog. :)