quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Figuras Notáveis: Woody Allen

Allan Stewart Königsberg, mais como conhecido como Woody Allen, é um daqueles gênios difíceis de se definir. Ele é cineasta, roteirista, ator, escritor, pensador e é também uma figura um tanto polêmica.
Com quase 60 anos de carreira, Woody Allen já coleciona dezenas livros e filmes, além de centenas de prêmios e indicações para Oscar, Globo de Ouro e Festival de Cannes.
Nascido em 1935, Woody Allen começou a escrever para jornais e apresentar programas de rádio quando tinha apenas 15 anos. Alguns anos depois, já havia se tornado um respeitado comediante de Nova York, e em 1965 finalmente estreou nos cinemas. O filme “O que é que há, gatinha?”, foi escrito e também estrelado por Allen. Já a sua carreira como diretor iniciou em 1969, com a comédia “Um Assaltante Trapalhão”. De lá pra cá, Allen já chegou a dirigir mais de 40 filmes.
Além de todas as suas obras literárias e cinematográficas, Woody Allen também é famoso por suas peculiares frases e pensamentos. Seu humor ácido e o sarcasmo onipresente o tornaram um ídolo para várias gerações.
Uma das grandes polêmicas que envolvem Woody nos tablóides do mundo todo é o relacionamento com sua esposa, a sul-coreana Soon–Yi. Além de ser 35 anos mais nova que Allen, ela ainda é filha adotiva da ex-mulher do cineasta, a atriz Mia Farrow. Woody Allen e Soon-Yi estão juntos desde 1997, e, apesar de casados, atualmente moram em casas separadas.
Ano passado, após passar uma temporada produzindo filmes apenas na Europa, Woody Allen voltou a Nova York para lançar um de seus mais recentes trabalhos, o filme “Tudo Pode dar certo”.
Para este ano, o cineasta prepara ainda o lançamento de um novo filme, ainda sem nome em português, com previsão para ser lançando no Brasil até o fim do ano.
Atualmente todas as atenções estão voltadas para a gravação de Midnight in Paris, longa que será rodado na França e terá Carla Bruni no elenco.

Nenhum comentário: