domingo, 7 de novembro de 2010

Além do Sul - pt. 1

Tudo bem, eu admito que sou um pouco bairrista, principalmente em relação ao rock, e estufo o peito para dizer que a maior e melhor aglomeração de boas bandas está ou veio do Sul. Eu ainda acredito piamente nisso, o que não quer dizer que não possa admitir também que há bandas assustadoramente boas espalhadas ou oriundas de todos os cantos deste país.
Hoje vamos para o Rio de Janeiro. Mas, veja bem, não se trata de apresentar bandas novas, mesmo porque elas não são e já foram devidamente apresentadas há um bom tempo pela mídia segmentada.

Os Azuis

Além do clipe totalmente excelente, puta que pariu, escuta essa música. Não há nada mais simples, puro e honesto que possa ficar mais sensacional que esta canção de letra totalmente boba que não te deixa ficar parado. Aliás, tem outra música deles que eu acho particularmente muito melhor, a Coração de pedra blues, mas eu não poderia ignorar o brilhantismo desse clipe. Mas é preciso entender que o lance com Os Azuis é se divertir, e, olha, já tá de bom tamanho.

Supercordas

Puta que me pariu, é quase uma injeção de ácido. E não é só esse clipe e essa música, meus caros. Pra se ter uma ideia, outra canção do quinteto chama-se Meu vidrinho de fluídos oníricos. Em uma definição abobalhada posso dizer que pra mim soa algo como Flaming Lips meets Syd Barrett (ou Aldous Huxley?). Os Supercordas já tocaram em trocentas cidades espalhadas pelo sul, sudeste e nordeste, estão na lida desde 2003, já fizeram show com a Fernanda Takai e tu provavelmente já ouvi falar deles.

Nenhum comentário: