quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Amanhã tem róque

Muito bem, cidadãos de Balneário Camboriú. Talvez essa seja a última tentativa de música boa nessa cidade. Então faça o seguinte: junta teus trocados até formar 7 reais, levanta a bunda dessa cadeira e vá até o Ooby Dooby (Atlântica, 2554) amanhã às 22 horas ver os Efervescentes.
Sei que muita gente já tentou trazer coisas legais pra cá - o Válvula, o Rafael Weiss -, e algumas coisas aos trancos e barrancos até deram certo. Mas ainda dói no meu coração quando lembro de um show do Superguidis, em um longínquo 2008, no JB Pub - acho até que na época ele ainda se chamava John Bull. Se muito não me engano, o show foi obra do próprio Rafael Weiss. E sabe por que dói no meu coração? Porque naquele lugar havia meia dúzia de gato pingado escorado nas paredes e no balcão do bar tentando entender quem era aquela banda. Eu simplesmente não podia acreditar naquilo. Porra, SUPERGUIDIS, meu irmão, Superguidis! Como uma das melhores bandas deste país (e isso não é mera opinião estapafurdia minha, vide algumas das melhores publicações brasileiras sobre música) toca em Balneário Camboriú e NINGUÉM sabe do que se trata? Depois disso, o responsável por trazê-los nunca mais se arriscou dessa maneira. E olha, eu não arriscaria também. Aliás, acho que fugiria pra bem longe daqui.
Pois agora quem tomou uma bela iniciativa foi o Cainã, dos Helvéticos, organizando uma tour muito afudê. São os Helvéticos + Os Efervescentes fazendo shows em quatro cidades diferentes de Santa Catarina. Amanhã, dia 25 é em Balneário Camboriú. Na sexta, dia 26, em Rio do Sul. Sábado, 27, é a vez de Blumenau, e domingo, dia 28, acontece o derradeiro show em Joinville.
É a hora de fazer o litoral, o vale, o alto vale e o norte de Santa Catarina entrarem de vez na rota deste grande subsolo do rock nacional.
Vamos?

Nenhum comentário: