sexta-feira, 16 de agosto de 2013

geração descolada

Há um grande inconveniente em ser jovem nos dias de hoje. Não parece socialmente aceitável você ter 20 e poucos anos e não ser viciado em smartphone, não sonhar em ter um Google Glass e achar que é possível viver sem um tablet.
Também não é permitido você não ser full time dinâmico, ansioso, criativo, descolado, inquieto, irreverente, arrojado, falante, empreendedor, viver cheio de ideias incríveis e atualizar menos de duas vezes ao dia seus nove perfis nas redes sociais.
Você precisa dar sua opinião - quase sempre profunda como um pires - o tempo todo, pra todo mundo. Você precisa criar algo, ter um projeto. Não dá para simplesmente ser o que você é, principalmente se sua espera é pelo próximo livro do Irvine Welsh ou pelo novo filme dos irmãos Coen e não pelo iPhone 5C. 
Não tem a ver com ser avesso a novas tecnologias ou fazer questão de ser fleumático e indiligente, mas se o estagiário de publicidade e propaganda não está sabendo como funciona aquele novo gadget, talvez suas noites de insônia sejam embaladas por outras prioridades.

Nenhum comentário: