sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quando a moda é legal

Há alguns meses eu fiz um post falando sobre o extinto blog da marca masculina Spirito Santo, que mostrava o lado, digamos, underground de Porto Alegre (na moda e na arte em geral) e que era uma boa opção pra quem não aguentava mais esse "fashionismo victim" exacerbado nos blogs por aí. Pois dia desses dando uma olhadinha na revista Criativa acabei descobrindo um blog de moda que fica no próprio site da revista, o Vista Sim. Ele também busca fugir desse padrão chato em que todo mundo veste as mesmas tendências enjoativas em nome da moda - e da marca.
Ali os fotógrafos e repórteres buscam estilos em ruas populares de São Paulo, feirinhas, redutos alternativos e vão até para outros países. Não sei se a intenção é exatamente essa, mas eles acabam trazendo o diferencial da moda e mostrando que o que você menos precisa pra ter um estilo legal é de um cartão de crédito ilimitado.
E já que nunca citei ele por aqui, o Looks Like Porto Alegre também tá aí com o mesmo objetivo. Há quase dois anos ele figura no meu menu de favoritos porque procura mostrar a criatividade das pessoas na hora de vestir e de arrematar peças por aí. Combinemos que muito mais agradável que ver blogueiras "autofotografadas" usando as tendências da estação que tu pode ver em qualquer lugar.



Fotos: Vista Sim

Nenhum comentário: