domingo, 5 de dezembro de 2010

Além do Sul p. 2 - Vamos para Brasília?

Depois da pequena viagem para o Rio de Janeiro, onde nos divertimos com Os Azuis e curtimos a vibe psicodélica do Supercordas, hoje o destino é Brasília. As duas bandas eu escolhi trazem uma proposta primordial: divertir pra caralho. Apesar de possuírem sonoridades completamente distintas, no fim a intenção de ambas acaba sendo a mesma.
A primeira delas dispensa maiores apresentações: Móveis Coloniais de Acaju



Eu até entendo alguém chegar e dizer que não curte Móveis. Mas dizer que não vê graça na banda não dá. Não é humanamente possível alguém ouvir, e principalmente ver, o Móveis Coloniais de Acaju tocando seja lá onde for e não entrar totalmente na onda alegre e saltitante, batendo o pezinho e balançando a cabecinha. E o mais legal é que eles não estão aí só com o intuito de divertir os outros. Num show do Móveis no mínimo 10 pessoas vão se divertir. Nem que todas elas estejam em cima do palco empunhando trompete, trombone, sax, guitarra, baixo, flauta transversal...

A segunda banda possui um nome quase autobiográfico: Sapatos Bicolores



Rockabilly, jovem guarda, blues, folk, iêiêiê ou apenas rock'n'roll. Digam o que quiserem ou simplesmente misturem tudo, só sei que é pra dançar. O trio de Brasília, além de ostentar belos penteados, é também dono de um senso de humor incrível. O clipe acima é um caso raro de gracejo que não caiu no ridículo. Os Sapatos Bicolores já têm dois discos lançados, cheios de músicas pra dançar junto, pra dançar separado, pra ouvir antes de tirar a garota de saia rodada para dançar ou pra lamentar ela ter te trocado pelo cara de suíças bem desenhadas.

Nenhum comentário: