quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

before and after

A garota nem tinha percebido, mas desde que havia colocado os pés naquele lugar, o rapaz tímido de cabelos claros não parou de observá-la. Mesmo nunca tendo ido naquele bar antes, o clima era familiar para ela, que conversava animada com os outros músicos da banda, como de costume. O rapaz tímido e arredio, que lançava olhares disfarçados, teve certeza que um de seus companheiros seria o sortudo que ficaria com a bela ao fim da noite.
Ela havia saído de casa sem o menor interesse de se envolver com alguém. Só queria se divertir e esvaziar o máximo de garrafas que seu estômago aguentasse. Ela adorava aquela banda, conhecia o vocalista e aproveitou para interagir com o restante do séquito. Costumava ser sempre bem-vinda naquelas ocasiões, os befores and afters.
O rapaz sequer ousou tentar alguma aproximação. Ela parecia entretida demais conversando com o resto do grupo. Talvez estivesse mesmo interessada em algum deles, embora não demonstrasse isso explicitamente a nenhum. Será que era o Rafael? Teve uma hora que ela foi falar sozinha com ele... Mas agora parecia não estar mais dando muita bola.
Olhando assim, de cima do palco, ela parecia ser a pessoa que mais se divertia naquele lugar. Mesmo que o restante do público não parecesse muito menos insano. Mal esvaziava uma garrafa e uma nova já estava cheinha em suas mãos. Sabia todas as letras, abraçava algum de seus amigos nas músicas de que mais gostava e não parecia interessada em nada além do som que ouvia e da cerveja que bebia.
Após o show, surgiu com mechas dos cabelos curtos coladas no rosto suado e parabenizou-os pela performance incrível e saiu em busca de um lugar para sentar. Talvez estivesse esperando pela próxima banda. Não havia mais ninguém perto dela, seus amigos pareciam distraídos com algo que não lhe causava o menor interesse. Então o rapaz, agora menos tímido, decidiu se aproximar.
Ela mal havia notado a presença do simpático guitarrista durante toda a noite, embora obviamente soubesse de sua existência. Lembrou que ele parecia meio distante enquanto tivera a animada conversa com o restante da banda antes do show. E agora ele tinha chegado ali, do lado dela, como se a tivesse visto só naquele momento. Puxou uma cadeira para perto, sorriram, trocaram algumas palavras e muitos olhares.
Vinte minutos mais tarde não havia quem conseguisse tirar a moça dos braços daquele rapaz - que até então ninguém havia reparado na presença - e levá-la para casa.

Nenhum comentário: