terça-feira, 22 de março de 2011

b-sides?

Oquei, a esperança é a única que morre, mas vamos lá, conspiracionistas, me convençam do contrário.
No dia em que vazou o disco novo do Strokes - e em todos os dois milhões de dias que o precederam - eu esperava qualquer coisa deles. Qualquer coisa. Arrotos, grunhidos, qualquer manifestação de sua existência neste plano espiritual e, mais, esperava alguma espécie de disposição para gravar algo pra gente ouvir. Daí vieram com o Angles.
O Angles é de longe o pior disco deles, mas nem por um segundo eu consegui odiar aquela compilação sem sentido de músicas que aparentemente foram compostas em diferentes anos/fases da lua/posição dos planetas & estados emocionais. Mas estava lá, eram eles, embora não parecesse na maioria de suas pitorescas faixas.
Agora voltando à conspiração, minha irmã me veio com essa. Um disco de b-sides. Faz sentido, não? A gente esperou cinco anos pra eles levantarem a bunda do sofá e gravarem alguma coisa, então agora tudo bem, podemos esperar mais um pouco pra eles lançarem o lado A. Daí aparecem no David Letterman dizendo "ahá! pegadinha do malandro", enquanto Julian Casablancas abre sua jaqueta de couro fechada até o pomo de adão e tira de dentro dela um disco de vinil dizendo que "agora sim, galera, este é o disco novo do Strokes que vocês esperavam ansiosamente enquanto ouviam os dois excelentes álbuns do Albertinho e o resto dos nossos trabalhos solos ruins durante todos esses anos!". Daí depois a gente acorda e segue a vida, vai ouvir Brick by Brick do Arctic Monkeys e vê que as coisas já andavam mesmo um tanto estranhas no mundo.

Nenhum comentário: