sexta-feira, 25 de março de 2011

A noite parecia dar os primeiros sinais de que a estação quente e enjoativa estava querendo se despedir. Ela poderia estar em casa, como era o de se esperar, sufocada por sua pilha de livros que era obsessivamente devorada no intervalo entre um filme e um episódio novo de um dos oito seriados que acompanhava. Mas naquela noite decidiu encaixotar seus planos pacatos que no futuro a tornariam uma grande profissional e foi para o bar beber. Aquilo bem que poderia fazer parte de sua rotina.
Olhou-se no espelho várias vezes antes de sair, pensou em como aquela noite iria acabar, já que seu celular não parava de receber mensagens cheias de segundas intenções. Lembrou de como estava se sentindo dias antes e teve vontade de rir de si mesma enquanto ia para o destino inicial daquela noite chuvosa. O plano sequer deu certo, e nem faria sentido se tivesse dado.
Acabou sentada na mesa do bar tomando uma dose da bebida mais forte que tinham para oferecer. A bebida a fazia perceber o quanto estava sendo fraca. Há anos havia prometido nunca mais sofrer e estava cumprindo religiosamente o acordo, até que começou a dar uns tropeços. Estava querendo de volta o mesmo amor que estava dando. Queria que fosse recíproca a vontade de estar perto e olhar nos olhos, de abraçar, sentir o cheiro. Queria que aquelas palavras não tivessem sido ditas da boca pra fora tantas vezes. Queria que o amor fosse coisa séria. Queria que os acordos fossem cumpridos em tribunal, cada um com seu advogado, se possível. Ela levaria provas concretas dele dizendo o quanto a queria.
Riu de si mesma novamente, já perdendo a conta de quantas doses daquela havia tomado. Sabia que se viraria sozinha, se quisesse. Talvez uma passagem para 600 quilômetros dali a transformasse em outra pessoa, como já havia transformado certa vez, no dia que a fez esquecer de pessoas, de sentimentos e de até de algumas fisionomias. Sabia de tudo isso, mas estava esperando cansar, e de repente se deu conta de que talvez ele não seja o único que cansa com facilidade.

Nenhum comentário: