terça-feira, 24 de julho de 2012

das coisas que a gente aprende

Todo relacionamento ensina alguma coisa. Qualquer coisa. Que cueca boxer é um negócio horroroso ou que é preciso colocar um pouco mais de óleo no macarrão para ele não grudar. Não que você necessariamente vá sair do relacionamento melhor do que entrou, não é isso. Dá pra sair bem pior, dependendo do desenrolar da coisa. Mas fato é que você estará mais esperta para o futuro. Nem que seja com o instinto assassino mais aflorado.
Algumas coisas, confesso, demorei a aprender com antigos relacionamentos, namoros, rolos, lances. Achava que era uma questão pessoal, tipo, "cueca boxer pode ficar horrível nesse cara, mas talvez em outro...".  Só que não. Tem coisa que não. Como caras que tocam em banda. Não se pode ter um relacionamento de mais de 45 minutos com um cara que toca em uma banda. E se neste momento você está pensando que me refiro ao assédio de groupies, vou te dizer que esse é o menor de todos os problemas. Aliás, se realmente rola assédio é porque a coisa não tá assim tão feia.
O seu namorado, ficante, peguete pode até ter uma banda que você julga ser boa. E você até pode julgar ser boa porque realmente acha boa e não apenas porque o cara é, enfim, seu peguete. Você pode achar o que quiser. Mas não pode obrigar os outros a acharem mesmo que você. Ah, não pode. Você vai ter que ouvir, de todas as direções, pessoas dizendo o quanto a banda do seu amor é ruim. E vai ficar com pena daquelas que tentam de todo jeito não demonstrar o quanto acham ruim.
Comecei pelo ponto mais ameno. Ainda existe a possibilidade de nem você achar a banda do seu namorado muito boa. Você até tem alguma esperança de futuro, eles talvez ainda não tenham demonstrado todo o seu potencial, mas quando seu affair abre a boca pra cantar com aquela voz esganiçada, seu único desejo é que se materialize um alçapão sob seus pés. Você não sabe se deve mentir que aquele cover de Stooges ficou maravilhoso, igualzinho ao original, para não deixar o rapaz triste e cabisbaixo, ou se diz logo que está tudo uma bosta pra poupar você, ele e o restante da banda de um belo vexame.
Talvez os meus sentimentos nunca tenham sido intensos o bastante para tamanha incomodação, vai saber, dizem que o amor supera tudo. Mas, em todo caso, hoje o meu  negócio é: keep calm and saia com advogados, arquitetos ou até mesmo com jornalistas. Deixe os músicos para quando você exagerar no mojito, certificando-se, é claro, que aquilo acabe antes mesmo de começar a ressaca.

Nenhum comentário: