quarta-feira, 18 de julho de 2012

eu não quero morar em São Paulo

Eu tenho um punhado de bons motivos para não querer morar em São Paulo, sonho de boa parte dos jornalistas recém saídos de universidades pelo interior do Brasil. Tenho um punhado de motivos, mas aqui e agora tratarei de um em particular, que me ocorreu recentemente.
Há algumas semanas, lendo um blog desses que tem umas coisas legais, outras nem tanto e no fim das contas você não sabe ao certo por que lê, vi que a blogueira fazia uma espécie de tour por hamburguerias da capital paulista. No post em questão, ela havia ido a uma simpática casa de hamburguers com decoração anos 50/60, semelhante ao Ooby Dooby aqui de Balneário Camboriú. Depois de degustar o lanche do estabelecimento, ela colocou no post as escolhas que fez, a nota para cada item e o preço. Vamos a eles.
Coke Flavours Lemon – R$7,50
Batata do Zé (fritas com corte artesanal, cheddar,queijo prato e bacon) – R$28,50
Hamburguer de fraldinha no sal grosso + cheddar + bacon – R$15,00 + R$4,20 + R$4,20
Shake Doce de Leite – R$21,50
Waffle
– R$15,70
Eu não sei, mas deve existir alguma boa razão para uma porção de fritas custar R$ 28,50. Talvez o corte artesanal. E que tal o milkshake de R$ 21,50? 
A blogueira, após saborear um lanchinho com sobremesa em um dia qualquer de sua vida, saiu de lá 96 reais mais pobre. E não viu problema nenhum nisso, o que me leva a crer que é um valor absolutamente normal a se pagar por um lanche na cidade. Pelas fotografias ficava claro que não era um lugar fino. Pareceu-me, aliás, um lugar que eu entraria se passasse na frente. E que certamente me retiraria após ver o cardápio. 
Eis mais um bom tópico a ser acrescentado à lista de motivos pelos quais eu não quero morar em São Paulo.

Nenhum comentário: