terça-feira, 27 de novembro de 2012

chique que nem o teu

Uma vez, na fila do banheiro unissex do Blues Velvet, um rapaz perguntou meu nome, e, ao obter a resposta, recitou uma frase de Romeu e Julieta com uma garrafa na mão. Achei simpático, porque por incrível que pareça poucos fazem essa óbvia analogia ao meu nome. Sempre preferem perguntar se é Lewis, Binoche.
Ou um pouco pior.
Essa foi apenas a introdução da história que venho lhes contar.
Precisava ir a uma mostra de decoração fazer algumas fotos para enviar à imprensa com urgência no dia seguinte e por causa de uma chuvinha irritante que caía enquanto eu ia a pé, acabei pegando um táxi no meio do caminho. Expliquei ao motorista onde ia, ele achou interessante, perguntou se eu trabalhava com moda, disse que era apenas uma ordinary jornalista, continuamos a conversar sobre jornalismo e sobre as pessoas abastadas que frequentavam a tal mostra, até que o rapaz estacionou em frente ao local e... tudo fechado, luzes apagadas. Fiquei ali dentro olhando através do vidro cheio de pingos e pensando no que fazer. Disse pra ele esperar um segundinho, fui até o portão, uma olhadinha mais profunda. Nada. Pedi então que me levasse de volta ao ponto de onde havíamos partido.
No caminho, achei de bom tom ligar para o trabalho e avisar que não tinha dado certo o lance das fotos, entretanto, como não poderia deixar de ser, estava sem créditos no celular. O taxista, consternado com minha situação, me ofereceu o dele. Aceitei, meio a contragosto.
- Alô? João? É a Juliete, negócio é o seguinte - expliquei o ocorrido, desliguei o celular e devolvi ao rapaz, que prontamente elogiou meu nome, dizendo que era chique.

- Tem até uma linha de óculos da Oakley...


Tem, tem uma linha de óculos da Oakley. E ele sabe disso porque conhece esta fabulosa canção de Backdi e Bio G3:


Tá de Juliet, Romeu 2 e double shox,18k no pescoço de
Eckö e nike shox ;
Vale mais de um barão, esse é o bonde da oakley.
Porra, nóis só porta Oakley
Hey hey hey hey
É o bonde da juju, é o bonde da juju, porque água de
Bandido é uísque e red bull

Feito o elogio, chegamos no destino final - ou inicial, uma vez que ali foi o começo e não houve efetivamente destino.

- Se precisar fazer corrida longa me liga que eu faço desconto. Anota aí, é Phelipe, com ph. Chique que nem o teu.

Nenhum comentário: