sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

uma outra lógica

Tenho pra mim que boa parte dos problemas do universo seriam resolvidos se a humanidade usasse um pouco de lógica. Mas, não sendo o que acontece, nos resta seguir o fluxo.
Para a moça em questão conseguir o emprego dos seus sonhos de nada vai adiantar ela ser uma entusiasta do cinema, estar sempre de olho nas novidades ou naqueles títulos que somente quatro pessoas do filmow tiveram o prazer de assistir e muito menos seguir o conselho daquele perspicaz professor dos tempos da faculdade: "assistir os clássicos, assistir os clássicos, assistir os clássicos", três vezes, sem pausa. Ler coisas melhores que a trilogia de E.L. James, saber o que se passa - e o que se passou - na música brasileira, inglesa, ou de onde caralhos quer que seja, também não são qualidades para tal. Assim como inconscientemente puxar o caderno 2 de qualquer jornal que seus olhos alcancem . Tudo besteira.
Um bom relacionamento com as pessoas certas, ausência de qualquer traço de constrangimento na tez e um pouquinho de sorte e está tudo resolvido.

Um comentário:

Ingrid Bezerra disse...

currículo no corpo do email também ajuda. e autocontrole. :p