sábado, 2 de março de 2013

o incrível seriado de baixa audiência


Eu não sei sinceramente o que me atraiu no enredo de uma série cujo mote gira em torno de duas adolescentes que descobriram terem sido trocadas na maternidade e uma delas é surda. Mas aconteceu. 
Dia desses, aflita na espera pela volta de Mad Men e The Newsroom, triste com o fim de Gossip Girl e insatisfeita com o andamento de Hart Of Dixie, achei que eu precisava de mais uma série para tomar meu escasso tempo. No momento só estava assistido Girls e The Carrie Diaries, e com a plena certeza de que eu era a única pessoa no mundo a acompanhar somente dois seriados simultaneamente, fiz uma breve pesquisa e encontrei Switched at Birth. 
Rapaz, que série sensacional. Ninguém assiste, é verdade. É quase difícil fazer o download pelo Pirate Bay, os seeds variam de 60 para 85, dependendo do episódio. Antes de assistir o piloto eu não fazia a mais vaga ideia de que parte do elenco era composto por atores surdos. Ainda bem, porque se bem me conheço, teria achado que a historia ia escambar para um outro lado, quando na verdade isso é só um detalhe no meio daquele drama todo e que acaba deixando tudo estranhamente mais interessante. Dá vontade de ser melhor amiga da Bay e de levar o menino Emmett para casa e aprender Libras  ASL com ele uma noite inteirinha. 





Ó aqui eles. O Emmett é o amigo surdo da Daphne, que também é surda. A Bay, que não é surda, foi trocada na maternidade pela Daphne. E vice-versa. Os dois acabaram ficando um tanto próximos com o passar do tempo, por isso esse inesperado frame dos dois na mesma cena.

Um comentário:

Antônio LaCarne disse...

a única série que acompanho é girls, mas fiquei super curioso em ver switched at birth.

:)